terça-feira, 28 de abril de 2015

JUDAS ISCARIOTES UM AUTÊNTICO SOCIALISTA/COMUNISTA.


Me parece que Judas era um autêntico socialista / comunista, pois nesta passagem bíblica, abaixo, pode notar-se que seu discurso por distribuição de bens aos pobres é bem enfático, porém, como sempre notamos nas ações comuns da referida classe, o discurso não corresponde o verdadeiro interesse. O objetivo de Judas era engordar a bouça do tesouro para que ele pudesse roubar o que entrava. Será que a semelhança é mera coincidência? Absolutamente, a teoria até hoje perdura, há com certeza muita gente se prevalecendo do belo discurso da distribuição de renda e bens aos mais pobres, porém a única força motriz que impulsiona suas ações é o famigerado desejo de encher seus próprios bolsos.
É bem verdade que tem muita gente que segue o referido viés ideológico bem intencionado mais ao chegar ao centro do poder vem a perceber que o discurso é a penas o plano de fundo para chegar, onde todos querem, no interesse do enriquecimento pessoal, e no fortalecimento de sua própria classe. E os pobres são apenas a massa da manobra.

João 12:1-6 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário