segunda-feira, 27 de abril de 2015

Já somam mais de 3,7 mil a quantidade de mortos no terremoto do Nepal

Foto divulgada

Países como Estados, China, Unidos, Índia, Israel e Paquistão já enviaram equipes ao Nepal para ajudar resgatar os feridos. Outras equipes internacionais devem chegar ao país para ajudar nas buscas.


O terremoto, de 7,8 graus, que atingiu o Nepal no último fim de semana já deixou pelo menos 3.726 pessoas mortas até esta segunda-feira (27), segundo autoridades locais. O governo também informou que o número de feridos passa da marca de 6,5 mil. Milhares de pessoas estão se abrigando no meio da rua e estão sofrendo com a falta d'água e de comida.
"A prioridade continua sendo salvar vidas e buscar e resgatar sobreviventes", afirmou relatório da equipe local das Nações Unidas no Nepal.
O balanço no número de mortos e feridos pode aumentar com o passar dos dias, pois as agências humanitárias estão encontrando dificuldades para avaliar o nível de devastação ocorrida no Nepal. Segundo a Unicef, mais de um milhão de crianças precisam de ajuda urgentemente.
Países como China, Estados Unidos, Índia, Israel e Paquistão já enviaram equipes para o Nepal para ajudar no resgate dos feridos. Outras equipes internacionais devem chegar ao país para ajudar nas buscas.

O forte tremor, de 7,8 graus, o mais violento do país nos últimos 80 anos, ainda provocou muitos tremores secundários e causou muitos danos no país. O abalo também foi sentido no Monte Everest, onde acabou ocasionando um deslizamento, matando ao menos 18 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário